Trabalhos
Trabalho nº1(individual)
Divisão, por ano lectivo (3 períodos), das matérias das aulas de Educação Física do Ensino Secundário.
|
||||||||||||||
Trabalho nº2
Escolham o modelo desportivo mais adequado e expliquem a respectiva opção.
O meu grupo escolheu o Modelo Desportivo Inclusivo, pois abrange um maior número de praticantes e é no modelo ecletico onde existe mais motivação e oportunidades, relacionando o desporto com a educação. Um método de trabalho baseado na cooperação e coordenação, com resultados a longo prazo.
Trabalho nº3
Escolham um paradigma com que mais se identificam e justifiquem o porquê das vossas escolhas.
O grupo optou pela escolha do paradigma processo - produto, pois determina o grau de relação entre vária variáveis nomeadamente a relação entre professor/aluno.
Vantagens:
-Uma melhor aprendizagem da matéria;
-Melhoria na relação entre professor/aluno;
-Evolução dos alunos continua;
-Professores com um conhecimento mais profundo sobre a modalidade facilita aprendizagem dos alunos;
-Aprendizagem dinâmica.
Trabalho nº7
De acordo com uma modalidade a sua escolha, dê exemplos práticos para as dimensões de Feedback abordados na aula.
Tema- Futebol
Dimensão Conteúdo:
Feedback Específico Global - "Conseguiram melhorar a nivel defensivo"
Dimensão Valor:
Feedback Apropriado - "o passe está correcto, pois utilizas-te a parte certa do pé."
Dimensão Objectivo:
Feedback Avaliativo Aprovativo - "Tens um remate muito bom ".
Dimensão Direcção:
Feedback Individual.
Dimensão Forma:
Feedback Áudio-Táctil.
Trabalhonº8
Análise das fichas sobre:
- Observação do Comportamento do Treinador/Professor;
- Observação do Comportamento do Atleta/Aluno.
Trabalho nº9
Análise das fichas sobre:
- Sistema de Observação em Aula/Treino;
- Análise dos sistemas de observação da sessão de educação física;
- Sistemas de observação para treino.