Trabalhos

Trabalho nº1(individual)

Divisão, por ano lectivo (3 períodos), das matérias das aulas de Educação Física do Ensino Secundário.

1º Período 2º Período 3º Período
Ginástica Basquete Atletismo
Ténis Andebol Natação
Voleibol Futebol  

 

   
     
     
     

Trabalho nº2

Escolham o modelo desportivo mais adequado e expliquem a respectiva opção.

O meu grupo escolheu o Modelo Desportivo Inclusivo, pois abrange um maior número de praticantes e é no modelo ecletico onde existe mais motivação e oportunidades, relacionando o desporto com a educação. Um método de trabalho baseado na cooperação e coordenação, com resultados a longo prazo.

 

Trabalho nº3

Escolham um paradigma com que mais se identificam e justifiquem o porquê das vossas escolhas.

O grupo optou pela escolha do paradigma processo - produto, pois determina o grau de relação entre vária variáveis nomeadamente a relação entre professor/aluno.

Vantagens:

-Uma melhor aprendizagem da matéria;

-Melhoria na relação entre professor/aluno;

-Evolução dos alunos continua;

-Professores com um conhecimento mais profundo sobre a modalidade facilita aprendizagem dos alunos;

-Aprendizagem dinâmica.

 

Trabalho nº7

De acordo com uma modalidade a sua escolha, dê exemplos práticos para as dimensões de Feedback abordados na aula.

Tema- Futebol

Dimensão Conteúdo:

Feedback Específico Global - "Conseguiram melhorar a nivel defensivo"

 

Dimensão Valor:

Feedback Apropriado - "o passe está correcto, pois utilizas-te a parte certa do pé."

 

Dimensão Objectivo:

Feedback Avaliativo Aprovativo - "Tens um remate muito bom ".

 

Dimensão Direcção:

Feedback Individual.

 

Dimensão Forma:

Feedback Áudio-Táctil.

 

Trabalhonº8

Análise das fichas sobre:

- Observação do Comportamento do Treinador/Professor;

- Observação do Comportamento do Atleta/Aluno.

 

Trabalho nº9

Análise das fichas sobre:

- Sistema de Observação em Aula/Treino;

- Análise dos sistemas de observação da sessão de educação física;

- Sistemas de observação para treino.